Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:57
(99) 98133-6017
Cidades ABONO

Prefeitura de Ribamar Fiquene paga abono do Fundeb aos trabalhadores da educação

O anúncio foi dado na tarde desta quinta-feira (13) pelo prefeito Cociflan Silva.

14/01/2022 12h04 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Abono contempla os trabalhadores da Educação.
Abono contempla os trabalhadores da Educação.

RIBAMAR FIQUENE - A Prefeitura de Ribamar Fiquene vai pagar sexta-feira (21), o abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aos mais de 300  trabalhadores ativos da Secretaria Municipal de Educação.

O anúncio foi dado na tarde desta quinta-feira (13)  pelo prefeito Cociflan Silva após reunião com  Procurador Geral do Município, a equipe econômica e secretários de Educação, de Administração e de Gabinete.

O abono contempla os trabalhadores da educação básica, professores de sala de aula, pedagogos, diretores, assessores pedagógicos e, pela primeira vez, vai pagar merendeiras, serviços gerais e porteiros, de acordo com a Lei Federal nº 14.276/2021. 

O prefeito Cociflan afirmou que o Fundeb é um direito dos trabalhadores da educação básica.“Desejo a todos e, espacialmente, aos servidores da Semed, e oportuno reafirmar que o abono do Fundeb estará na conta de cada um, sexta-feira (21). Façam bom proveito desse recurso no aconchego da sua família,” comentou,

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Eduardo Jorge, o abono do Fundeb é um presente excepcional que proporciona conforto financeiro para ajudar aqueles que mais precisam. Dinheiro que veio em boa hora para os trabalhadores da educação.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.