Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:15
(99) 98133-6017
Cidades SAÚDE

Secretaria de Saúde de Ribamar Fiquene mantém ações de prevenção à malária em trabalhadores

Malária é uma doença causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada Anopheles.

14/10/2021 23h19 Atualizada há 2 meses
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Objetivo manter o programa preventivo de malária no Município.
Objetivo manter o programa preventivo de malária no Município.

RIBAMAR FIQUENE - Nessa quarta-feira (13), a equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, esteve no canteiro estratégico da empresa Linergia montado em Ribamar Fiquene, para a terceira etapa da coleta de Gota Espessa nos colaboradores seguindo o plano de ação para o controle da malária.

A Coordenadora de Imunização, Durvalina Ferraz acompanha os agentes de endemias do município que atuam no controle de casos da doença. As ações se dividem em etapas programadas para a coleta da Gota Espessa e análise para o diagnóstico feito em laboratório da Semus. 

O secretário municipal de Saúde, Emerson Júnior delibera medidas de apoio a empresa Linergia e aos seus colaboradores com o objetivo manter o programa preventivo de malária no Município, considerando que o clima tropical é favorável a proliferação do mosquito. Destacou que a malária é uma doença causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada Anopheles.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ribamar Fiquene está disponível nos atendimentos a população de segunda a sexta, de 08h às 12h e de 14h às 17h. para os casos relacionados a zoonoses e entomologia, como animais com comportamento alterados, focos de dengue e malária.

Durvalina Ferraz explica que o plano de ação para o controle da malária é meta de atenção as comunidades de modo a identificar, tratar e combater a doença durante a realização dos exames. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.