Quinta, 21 de Outubro de 2021 08:50
(99) 98133-6017
Cidades OBRA

Agemsul inicia obras do Cais da praia de Sumaúma em Ribamar Fiquene

Nesta etapa está sendo feito o aterro para a construção do muro de contenção.

16/09/2021 10h07 Atualizada há 1 mês
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Novo cais é uma indicação do deputado Antônio Pereira.
Novo cais é uma indicação do deputado Antônio Pereira.

RIBAMAR FIQUENE - Desde terça-feira (14), máquinas trabalham intensamente na construção do novo caís da Beira Rio ponto de acesso a Praia da Ilha de Sumaúma. Nesta etapa está sendo feito o aterro para a construção do muro de contenção. 

O prefeito Cociflan destaca a importância desta obra de infraestrutura as margens do Rio Tocantins que vai oferecer melhores condições de mobilidade, conforto e segurança para os turistas e para os barqueiros no período de veraneio. “O novo cais na Beira Rio em Ribamar Fiquene é uma indicação do deputado estadual Antônio Pereira, projeto que é realizado pela Agemsul na parceria entre Governo Estadual e a prefeitura”, disse o prefeito.

Pedro do Amarante mora no local há muitos anos. A casa onde vive com a família fica de frente para o rio Tocantins. Ele inicialmente estranhou a movimentação das máquinas, mas está feliz com a chegada das obras de construção do novo cais porque vai melhorar e valorizar o ponto de acesso da bela Praia de Sumaúma. 

O barqueiro José Alves dos Santos (Zé da Delfina) tem motivos de sobra para comemorar a chegada das obras. Trabalha há mais de duas décadas  no local, ele é pescador artesanal e no período de veraneio entre os meses de julho e setembro faz o serviço de travessia de pessoas que apreciam as belas águas do rio Tocantins na Praia de Sumaúma. “A gente sabia que um dia essa obra ia chegar, mas foi tão rápido, e vai trazer muitos benefícios," disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.