Segunda, 14 de Julho de 2025
18°C 37°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Com diversos postes sem lâmpadas, prefeita Edinalva Brandão quer aumentar taxa de iluminação pública

O projeto de lei foi enviado para a Câmara e pode ser aprovado, pois a prefeitona tem a maioria na Casa de Leis.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento
04/07/2025 às 09h19 Atualizada em 04/07/2025 às 09h23
Com diversos postes sem lâmpadas, prefeita Edinalva Brandão quer aumentar taxa de iluminação pública
Edinalva Brandão quer aumentar aumentar taxa de iluminação pública em São Francisco do Brejão.

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Sedenta por dinheiro, a prefeitona Edinalva Brandão, de São Francisco do Brejão, enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que propõe o aumento da Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (CIP). Se aprovado, o reajuste será incluído na conta de energia elétrica de todos os moradores do município

O projeto deve ser analisado pelos vereadores nas próximas sessões, e tem preocupado a população, pois a prefeita tem a maioria na Casa de Leis, além do presidente da Câmara, Alysson Nordan, ser seu cunhado. Mesmo assim, os moradores revoltados com o possível aumento da conta de luz têm pressionado os parlamentares e cobrado mais informações sobre o impacto da medida.

Continua após a publicidade

“Absurdo! Uma contribuição que paga no talão e volta para o município. Mas aqui não compensa porque não tem energia nos postes. Inclusive, na rua Maranhão esquina com Getúlio Vargas, os vizinhos já estão se programando para fazer uma rifa solidária para trocar as lâmpadas”, reclamou um morador.

“Não vale a pena pagar contribuição aqui, porque a gente sabe que a iluminação pública é péssima”, ressaltou outro morador. “Eles querem arrecadar dinheiro em cima da população e nem se quer uma lâmpada para trocar não tem”, denunciou mais um morador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários