SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O cemitério municipal de São Francisco do Brejão enfrenta um verdadeiro caos, sem vagas para enterro. Com a superlotação, apenas aqueles que possuem jazigo próprio conseguem realizar sepultamento.
O descaso da prefeita marionete, Edinalva Brandão, foi denunciado esta semana pelo vereador Lucas da Selaria, durante plenária na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o parlamentar, a falta de espaço obriga a abertura de covas sobre ossadas humanas, prática considerada desumana e inaceitável.
Lucas da Selaria destacou que o maior problema hoje não é a estrutura do cemitério, mas sim a falta de terreno para novos sepultamentos. “O que está acontecendo no cemitério municipal de São Francisco de Brejão é um descaso por parte do poder público”.
Enquanto novas covas são abertas sobre ossadas humanas, a prefeita conhecida pela postura passiva em relação aos problemas da cidade, teria feito uma licitação de mais de R$ 200 mil para construção de um muro ao redor do cemitério.
A comunidade questiona a prioridade desse gasto, já que o problema mais urgente é a compra de um novo espaço para o cemitério municipal visando proporcionar respeito com os mortos e dignidade para as famílias de quem partiu dessa para a melhor.