Segunda, 14 de Julho de 2025
18°C 37°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Sem covas para enterro, cemitério de São Francisco do Brejão enfrenta estado de calamidade

A falta de espaço obriga a abertura de covas sobre ossadas humanas, prática considerada desumana e inaceitável.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento
17/06/2025 às 15h12
Sem covas para enterro, cemitério de São Francisco do Brejão enfrenta estado de calamidade
Descaso da prefeita Edinalva Brandão foi denunciado pelo vereador Lucas da Selaria, na Câmara Municipal de Vereadores.

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – O cemitério municipal de São Francisco do Brejão enfrenta um verdadeiro caos, sem vagas para enterro. Com a superlotação, apenas aqueles que possuem jazigo próprio conseguem realizar sepultamento.

O descaso da prefeita marionete, Edinalva Brandão, foi denunciado esta semana pelo vereador Lucas da Selaria, durante plenária na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com o parlamentar, a falta de espaço obriga a abertura de covas sobre ossadas humanas, prática considerada desumana e inaceitável.

Continua após a publicidade

Lucas da Selaria destacou que o maior problema hoje não é a estrutura do cemitério, mas sim a falta de terreno para novos sepultamentos. “O que está acontecendo no cemitério municipal de São Francisco de Brejão é um descaso por parte do poder público”.

Enquanto novas covas são abertas sobre ossadas humanas, a prefeita conhecida pela postura passiva em relação aos problemas da cidade, teria feito uma licitação de mais de R$ 200 mil para construção de um muro ao redor do cemitério.

A comunidade questiona a prioridade desse gasto, já que o problema mais urgente é a compra de um novo espaço para o cemitério municipal visando proporcionar respeito com os mortos e dignidade para as famílias de quem partiu dessa para a melhor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários