ESTREITO – Por falta de pagamento, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a empresa Amazônia Navegações pode dever parar a operacionalização de travessia de veículos e pedestre entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), nesta quinta-feira, 4, às 0h. O serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, gratuitamente.
De acordo com informações, a empresa está sem receber os repasses necessários para manter o funcionamento das balsas há pelo menos cinco meses. Dessa forma, a falta de pagamento compromete continuidade de um serviço essencial para a população local, que pode ser suspenso por falta de pagamento.
“Nós vamos para o quinto mês e não recebemos um centavo do Dnit ainda. Já fizemos várias tratativas para receber, colocamos mais de quatro milhões de reais em cima da operação, e nós chegamos ao um colapso, nós não temos recursos para tocar mais. Se eles não efetuarem o pagamento esta semana, nós seremos obrigados a parar a operação”, reforçou uma pessoa da empresa.
Ver essa foto no Instagram