ESTREITO - A primeira balsa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para operar entre Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) começa a fazer travessia de pedestre e veículos de pequeno e médio porte, neste sábado, 1º, a partir das 8h.
De acordo com a Amazônia Navegações, empresa contratada pelo DENIT, o serviço de transporte hidroviário será gratuito para todos os usuários, proporcionando um deslocamento acessível e eficiente.
O serviço funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, restabelecendo temporariamente a trafegabilidade da BR-226 até a conclusão da nova ponte, que substituirá a Juscelino Kubitschek de Oliveira, que caiu no dia 22 de dezembro de 2024.
“Hoje, estamos recebendo a embarcação que foi contratada pelo DNIT Virão outras embarcações, acreditamos que com isso, vai aliviar o fluxo e facilitar a trafegabilidade entre o Maranhão e o Tocantins, e voltarmos a ter um pouco da normalidade que nós tínhamos”, destacou o prefeito Léo Cunha.
Essa nova contratação ampliará a capacidade de transporte entre os dois estados. “Quero agradecer ao prefeito Léo Cunha, que nos atendeu de braços abertos. Sua maior preocupação é que a gente atenda bem a população, e é o que nós vamos fazer”, garantiu o O CEO da empresa Amazônia Navegação, Rodrigo Doerner.
Ver essa foto no Instagram