IMPERATRIZ – A disputa de cordel entre Tereza e Joaquina ganha novos contornos e mais detalhes vêm à tona da discórdia que foi iniciada lá atrás, quando o ex-presidente de República, Jair Bolsonaro, veio a Imperatriz. No centro do ringue está o deputado federal, Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos no Maranhão.
Aluísio, que é o principal responsável pela ascensão política de Mariana Carvalho, a Joaquina, disse que foi traído pela então candidata a prefeita, que fechou um acordo político com seu principal rival, o deputado federal, Josimar Maranhãozinho. Aluísio teria ficado sabendo dessa aliança através das redes sociais e se afastou de Imperatriz.
A única vez em que veio na cidade foi durante a visita de Bolsonaro em meados de setembro. Na época, Tereza, aliada de frente de Joaquina, caiu nas graças de Aluísio, que teria feito uma doação generosa para a jovem que disputava vaga para vereadora em Imperatriz.
Mas Joaquina foi esperta e convenceu Tereza a lhe passar metade desse montante, alegando que a doação era para o partido para ajudar a custear a vinda de Bolsonaro a Imperatriz. Como a possibilidade do partido era de eleger apenas dois vereadores, logo Tereza percebeu que não fazia parte dos planos de Joaquina para ser eleita.
Para apimentar ainda mais a relação que já estava azeda, Joaquina teria usurpado uma ideia de Tereza, que compartilhou com a amiga o desejo de gravar um vídeo em transporte coletivo. Mas para a surpresa de Tereza, Joaquina gravou sozinha. Tereza chorou, mas seguiu ao lado da então amiga.
O tempo passou, e Tereza não esqueceu. Na primeira oportunidade, resolveu dá o troco em Joaquina, aceitando a proposta de Aluísio, que já começou a reformulação do partido em Imperatriz, priorizando segundo ele, lideranças que tenham como requisitos: caráter e confiança.
A vingança é um prato que se come frio, porém, esse não deu tempo de esfriar. Agora, Joaquina, se sentindo traída por Tereza, disse que ela foi a primeira a virar as costas, sendo iludida pela promessa de Aluísio, que segundo ela, foi traída por ele ás vésperas das eleições de outubro.