CAROLINA – Perseguição! Uma festa de São João, que estava sendo realizada na noite dessa quinta-feira, 16, no povoado Itapecuru, município de Carolina, foi interrompida pela a Polícia Militar, mesmo com a organização tendo a licença para a realização do evento.
A força policial foi comandada pelo capitão Rogélio, o sargento Dimas, da 2ª Cia de Polícia/4º BPM de Balsas, que também é segurança pessoal do prefeito de Carolina, Erivelton Neves. Além de acabar com a festa, duas pessoas foram presas e as barracas fechadas.
A festa era organizada pelo líder político Marcelo Campelo, que é adversário do prefeito Erivelton. “Recebemos uma ordem de boca, por questão política, para cancelar a festa. Uma operação absurda, ilegal e desastrosa, para proibir a apresentação de quadrilhas juninas de jovens durante os Festejos de São João das Cachoeiras, um dos principais pontos turísticos da Chapada das Mesas”, destacou o líder político Marcelo Campelo.
De acordo com Marcelo, a motivação para a ação policial, com base em uma proibição inventada pelo secretário de Meio Ambiente Cleber Antonioli (que foi conferir de perto como a PM recebe e cumpre ordens do prefeito), se deveu ao patrocínio ao evento feito pelo pré-candidato a prefeito Marcelo Campelo (PL), ex-aliado e coordenador das duas campanhas eleitorais vitoriosas de Erivelton Neves.
“Mesmo com autorização da Polícia Civil para a realização do evento, os militares apreenderam veículos de som automotivo, apreenderam uma menor de idade, e prenderam um morador da localidade, mandaram fechar os bares e jogaram spray de pimenta nos moradores e turistas”, relatou Marcelo.
“Nós, que gravamos e postamos as imagens, nos resta esperar por uma posição, tanto por parte do grupo político do prefeito quanto da Polícia Militar. Queremos respostar”, finalizou Marcelo Campelo.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 25° Máx. 42°