Sexta, 17 de Janeiro de 2025
22°C 23°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Eleições municipais em Carolina podem ser anulada por suposto esquema de compra de votos

De acordo com uma série de denúncias, o esquema teria mudado o resultado da eleição na última semana.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento
10/10/2024 às 21h03 Atualizada em 11/10/2024 às 22h12
Eleições municipais em Carolina podem ser anulada por suposto esquema de compra de votos

CAROLINA – Uma série de denúncias foram protocoladas no Ministério Público, dando conta de um suposto esquema de compra de votos que teria mudado o resultado da eleição de Carolina, que elegeu Jaime da Pipes da coligação “Compromisso com o Povo”.

De acordo com as denúncias, o sistema eleitoral e a Polícia Militar de Carolina estão sob fortes suspeitas de terem dado proteção a um forte esquema robusto de compra de votos, promovido pela coligação do candidato Jayme Fonseca da Pipes.

Continua após a publicidade

A fortes evidências de que Os órgão de controle do sistema eleitoral da cidade de Carolina, mesmo diante de várias denúncias e evidências concretas, não fizeram nada durante a campanha e continuam inertes diante de tantas denúncias de compra de votos.

Diante deste cenário, as eleições municipais de Carolina apresentaram um desequilíbrio significativo e um resultado negativo devido à compra de votos desenfreada que dominou as ruas da cidade causando um verdadeiro alvoroço entre os munícipes transformando o voto dos eleitores em um verdadeiro objeto de crime eleitoral e de comércio ilegal.

Segundo informações, todos os meios de controle e proteção do sistema eleitoral estão sob suspeita de terem sido corrompidos para fechar os olhos e proteger a coligação vencedora das eleições.

Várias denúncias graves já foram protocoladas no Ministério Público Estadual. O MPE está conduzindo diversos procedimentos investigatórios sobre os fatos que resultaram na alteração do resultado das urnas, que podem ser anuladas.

A cidade de Carolina vive um clima de luto e revolta pelo resultado das eleições municipais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários