CAROLINA – Uma série de denúncias foram protocoladas no Ministério Público, dando conta de um suposto esquema de compra de votos que teria mudado o resultado da eleição de Carolina, que elegeu Jaime da Pipes da coligação “Compromisso com o Povo”.
De acordo com as denúncias, o sistema eleitoral e a Polícia Militar de Carolina estão sob fortes suspeitas de terem dado proteção a um forte esquema robusto de compra de votos, promovido pela coligação do candidato Jayme Fonseca da Pipes.
A fortes evidências de que Os órgão de controle do sistema eleitoral da cidade de Carolina, mesmo diante de várias denúncias e evidências concretas, não fizeram nada durante a campanha e continuam inertes diante de tantas denúncias de compra de votos.
Diante deste cenário, as eleições municipais de Carolina apresentaram um desequilíbrio significativo e um resultado negativo devido à compra de votos desenfreada que dominou as ruas da cidade causando um verdadeiro alvoroço entre os munícipes transformando o voto dos eleitores em um verdadeiro objeto de crime eleitoral e de comércio ilegal.
Segundo informações, todos os meios de controle e proteção do sistema eleitoral estão sob suspeita de terem sido corrompidos para fechar os olhos e proteger a coligação vencedora das eleições.
Várias denúncias graves já foram protocoladas no Ministério Público Estadual. O MPE está conduzindo diversos procedimentos investigatórios sobre os fatos que resultaram na alteração do resultado das urnas, que podem ser anuladas.
A cidade de Carolina vive um clima de luto e revolta pelo resultado das eleições municipais.