Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:28
(99) 98133-6017
Cidades CRISE

Em mensagem de despedida, ex-secretário de Educação de Senador Lá Rocque contraria discurso de Bartolomeu Alves

Francisco Fernando pediu exoneração da pasta, após prefeito se recusar a pagar abono aos professores.

13/01/2022 22h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Em mensagem de despedida, ex-secretário de Educação de Senador Lá Rocque contraria discurso de Bartolomeu Alves

SENADOR LÁ ROCQUE – O pedido de exoneração do secretário de Educação de Senador Lá Rocque caiu como uma bomba no fracassado governo do prefeito Bartolomeu Alves, que só sai de uma crise para entrar em outra.

Secretário de Educação de Senador La Rocque pede exoneração e abre crise no governo Bartolomeu

A notícia que pegou até os mais chegados de surpresa, repercutiu negativamente para o governo que não consegue construir e nem transformar, como sugere seu slogan. 

Francisco Fernando, em mensagem de despedida, disse que deixa a pasta administrável e consistente, contrariando o discurso do prefeito de que o município não tem dinheiro. 

“Pela credibilidade e confiança, no nosso trabalho, agradeço aos amigos que fiz, e se magoei alguém que me perdoe. Estou saindo por conta de uma decisão pessoal e deixo a pasta da Educação administrável e consistente. Prof. Bartolomeu Alves é meu amigo pessoal, companheiro de lutas e acima de tudo lhe devo gratidão pela experiência. Deus abençoe ainda mais essa gestão”, disse por meio de nota.

Curiosamente, a saída do professor ocorre poucos dias após o anuncio do prefeito Bartolomeu de que não faria repasse do FUNDEB aos professores, afirmando não ter recursos.

Bartolomeu tentou amenizar a saída, mas o que é certo é que o pedido para deixar o governo ocorre em um momento delicado, principalmente por ser um representante dos professores, que acumulam protestos e descontentamento na gestão do professor prefeito. A saída de Chico Fernando da pasta abre mais uma crise na desastrosa gestão de Bartolomeu, que até agora não construiu nada, e a única transformação foi colocar a cidade num verdadeiro caos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.