Quarta, 26 de Janeiro de 2022 20:19
(99) 98133-6017
Cidades CRISE

Secretário de Educação de Senador La Rocque pede exoneração e abre crise no governo Bartolomeu

A saída do professor ocorre poucos dias após o anuncio do prefeito Bartolomeu de que não faria repasse do FUNDEB aos professores.

13/01/2022 21h33 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Bartolomeu perde força com a classe de professores.
Bartolomeu perde força com a classe de professores.

SENADOR LÁ ROCQUE - Apesar de tentar amenizar, o prefeito de Senador La Roque sentiu o baque no governo após o pedido de exoneração do Secretário de Educação, o também professor Francisco Fernando.

A saída do professor ocorre poucos dias após o anuncio do prefeito Bartolomeu de que não faria repasse do FUNDEB aos professores, afirmando não ter recursos.

Pelo contrário do 'contado' pelo chefe do executivo laroquense, a saída do secretário e o extrato dos repasses federais, apontam o contrário.

Bartolomeu tentou amenizar a saída, mas o que é certo é que o pedido para deixar o governo ocorre em um momento delicado, principalmente por ser um representante dos professores, que acumulam protestos e descontentamento na gestão do professor prefeito.

Vereadores que articulavam denuncias contra o executivo, como Marlon da Coimbra, de repente silenciaram. Não se pronunciam mais e nem responde aos questionamentos da sociedade, o que torna mais suspeito ainda cada alteração no jogo, principalmente aquelas de vereadores que se mostravam verdadeiros justiceiros e de uma hora para outra virou um túmulo de silêncio.

A derrota de Bartolomeu se trava até no silêncio do parlamento laroquensee impera dúvidas ainda sem respostas a população; Afinal, o professor veio para salvar ou para mostrar que não existe solução para Senador La Roque?

Fonte: Holden Arruda

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.