Quarta, 08 de Dezembro de 2021 13:02
(99) 98133-6017
Política ELEIÇÕES

Escutec mostra que o prefeito Erivelton seria reeleito em Carolina

Atual administrador aparece com 61% das intenções de votos no levantamento feito nos dias 4 e 5 de agosto.

25/08/2020 11h23 Atualizada há 1 ano
Por: Angra Nascimento Fonte: JORNAL O ESTADO
Dr. Erivelton lidera o cenário em Carolina.
Dr. Erivelton lidera o cenário em Carolina.

O Instituto Escutec mostra nova pesquisa com cenários para a disputa na cidade de Carolina. Lidera a corrida eleitoral, segundo o levantamento, o atual prefeito Dr. Erivelton. Ele chega a aparecer com 61% das intenções de votos. 

Foram consultados, nos dia 4 e 5 de agosto, 400 eleitores de Carolina. A pesquisa tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 90%. O registro na Justiça Eleitoral está sob o número MA 05325/2020. 

No cenário espontâneo, o atual prefeito de Carolina foi citado por 50% dos entrevistados. Ele é seguido por Gilma Barros, que foi o nome citado por 12% dos ouvidos, e Jayme da Pipes, com 10%. Não sabe ou não respondeu somaram 28%. Já no cenário estimulado – quando nome de candidatos são apresentados ao eleitor – Dr. 

Erivelton aparece com 61% das intenções de votos. Em seguida, vem Gilma Barros, com 17%, e Jayme da Pipes, com 15%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 5% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 2%.

O Instituto fez ainda a avaliação conceitual da gestão de Dr. Erivelton em Carolina. Pelos dados da pesquisa, 15% responderam que a administração municipal é ótima, 42% classificaram como boa, 30% afirmaram ser regular e 6% responderam ser ruim. 

Péssima foi a avaliação de 5% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu aparece com 2%. Já sobre a aprovação da atual administração da Prefeitura de Carolina, 76% disseram aprovar a gestão de Dr. Erivelton e outros 22% afirmaram desaprovar. Não sabe ou não responde somaram 2%.  

Rejeição

Na pesquisa Escutec, também foi questionada a rejeição dos nomes que poderão disputar a Prefeitura de Carolina. Disseram que não votariam de jeito nenhum em Jayme de Pipes 36% dos eleitores. Gilma Barros tem a rejeição de 24% e Dr. Erivelton, 19%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 9% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 12%.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.