Sábado, 21 de Junho de 2025
21°C 36°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Prefeito Deoclides Macedo reforça articulação em Brasília para enfrentar os impactos em Porto Franco após queda da ponte JK

As autoridades ouviram atentamente as demandas apresentadas pelo gestor e reafirmaram o compromisso com Porto Franco.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
23/05/2025 às 07h57 Atualizada em 23/05/2025 às 08h03
Prefeito Deoclides Macedo reforça articulação em Brasília para enfrentar os impactos em Porto Franco após queda da ponte JK
Deoclides destacou que, por meio do DNIT, a recuperação da avenida Beira Rio já foi iniciada.

PORTO FRANCO - Durante agenda institucional em Brasília, o prefeito Deoclides Macedo reforçou seu compromisso com a população de Porto Franco, buscando apoio junto ao Governo Federal para minimizar os impactos causados pelo aumento expressivo do fluxo de veículos na cidade, em decorrência da queda da ponte Juscelino Kubitschek.

Em outras reuniões sobre a mesma questão, Deoclides esteve com o secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ilário Marques, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, e com o diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão.

Continua após a publicidade

As autoridades ouviram atentamente as demandas apresentadas pelo gestor e reafirmaram o compromisso com Porto Franco.

Entre as solicitações encaminhadas, estão a recuperação, ampliação e manutenção da rede de iluminação pública e do sistema de abastecimento de água, além da realização de uma vistoria técnica especializada nos elevados sobre a Ferrovia Norte-Sul, localizados nas avenidas Tiradentes e Valentim Aguiar. Esses elevados, com mais de 20 anos de construção, foram diretamente impactados pelo crescimento do tráfego urbano e intermunicipal.

Além disso, Deoclides destacou que, por meio do DNIT, a recuperação da avenida Beira Rio já foi iniciada, representando um avanço importante, mas ainda insuficiente diante dos desafios gerados pela nova dinâmica viária da região.

“Porto Franco está em um novo momento, com grande visibilidade e papel estratégico para o Maranhão e para o Brasil, mas isso exige responsabilidade, estrutura e apoio concreto. Estamos buscando soluções definitivas para proteger nossa cidade e nossa população dos impactos dessa mudança. E tenho certeza de que, com o apoio do Governo Federal, vamos avançar ainda mais”, afirmou o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários