Sexta, 18 de Abril de 2025
22°C 32°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Porto Franco fortalece parcerias em defesa dos direitos das mulheres e já contabiliza quase 200 medidas protetivas

Nesta sexta-feira (11), o Núcleo de Atendimento à Mulher recebeu a visita da diretora da Casa da Mulher Maranhense, Dra. Gabriela Bonfim.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
12/04/2025 às 15h31 Atualizada em 12/04/2025 às 15h37
Porto Franco fortalece parcerias em defesa dos direitos das mulheres e já contabiliza quase 200 medidas protetivas
A Prefeitura reforça a importância da denúncia como ferramenta de combate à violência.

PORTO FRANCO - A Prefeitura de Porto Franco segue firme no compromisso de promover políticas públicas voltadas à proteção e à defesa dos direitos das mulheres.

Nesta sexta-feira (11), o Núcleo de Atendimento à Mulher recebeu a visita da diretora da Casa da Mulher Maranhense, Dra. Gabriela Bonfim, com o objetivo de fortapecer as parcerias com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual da Mulher.

Continua após a publicidade

Durante o encontro, foram discutidas ações integradas no combate ao feminicídio e a toda forma de violência de gênero, com foco no fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de risco. Desde a inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher em Porto Franco, já foram registradas quase 200 medidas protetivas, um reflexo da confiança da população e da atuação comprometida da rede municipal de proteção.

A Patrulha Maria da Penha e o Núcleo seguem como pilares essenciais dessa rede, oferecendo atendimento, acolhimento e proteção às mulheres do município.

A Prefeitura reforça a importância da denúncia como ferramenta de combate à violência. "Nosso compromisso é com a vida das mulheres e com o fim de toda forma de violência. A presença da Dra. Gabriela Bonfim em nossa cidade é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo, fortalecendo parcerias e cuidando de quem mais precisa. Aqui em Porto Franco, ninguém está sozinho nessa luta. Seguiremos trabalhando para que as mulheres vivam com dignidade, respeito e proteção", destacou o prefeito Deoclides Macedo.

Estiveram presentes, a secretária da SMAS, Margareth Macedo; a médica Maria Clara Macedo; a coordenadora do CREAS, Noelma Rocha; a coordenadora da Mulher, Regilene Rios; a coordenadora do Núcleo de Atendimento à Mulher, Jaiana Moreira; a presidente da OAB – Subseção Estreito, Dra. Alessandra Baleeiro; o tenente- coronel Luna; a soldado Pollyana, dentre outros representantes da rede de proteção à mulher.

Se você é vítima ou conhece alguém que precisa de ajuda, não se cale.

Denunciar pode salvar vidas.

Em Porto Franco, a rede de apoio está pronta para agir:

📲 Patrulha Maria da Penha: (99) 98521-8650
📲 Núcleo de Atendimento à Mulher: (99) 98279-5595

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários