Sexta, 18 de Abril de 2025
22°C 32°C
Imperatriz, MA
Publicidade

INMEQ Maranhão será instalado na cidade de Imperatriz

Prédio que sediará o órgão está nos últimos ajustes.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
03/04/2025 às 14h28 Atualizada em 03/04/2025 às 14h32
INMEQ Maranhão será instalado na cidade de Imperatriz
O INMEQ-MA fiscaliza produtos e serviços estado.

IMPERATRIZ - Deputada estadual Janaina reuniu-se em São Luís, com Eliel Gama, presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), para tratar, entre outras pautas, da implantação de escritório do órgão em Imperatriz.

Ele informou à parlamentar que o prédio que sediará o órgão na cidade, encontra-se em fase de adaptação e quando em funcionamento, a abrangência dos serviços e fiscalizações será ampliada, um verdadeiro presente para Imperatriz e região tocantina.

Continua após a publicidade

Eles também falaram sobre a I Semana Metrológica do Maranhão, evento gratuito que promove a metrologia como ferramenta essencial para o crescimento econômico, a segurança comercial e a inovação nos setores produtivos.

A Semana ocorre de 19 a 23 de maio deste ano, com programação em São Luís e em Imperatriz; Workshops, audiência pública e palestras estarão entre as atividades ofertadas.

Além de receber o presidente em seu gabinete na Assembleia Legislativa, terça-feira, 01, Janaina também foi conhecer nesta quarta-feira, 02, a sede do Instituto, na Ilha e conferiu na prática, como funciona, bem como as operações desenvolvidas pelo órgão.

Janaina também pôde entender como é realizada a fiscalização de irregularidades em bombas de combustível, sobre a comercialização de fios "piratas" e suas consequências nocivas, tais como acidentes e incêndios. Por fim, eles abordaram outras ações do INMEQ-Ma que garantem mais segurança para a sociedade.

Competências do órgão

O INMEQ-MA fiscaliza produtos e serviços estado. Averigua balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, entre outros.

Garante, por exemplo, que o consumidor receba a quantidade exata de produto pela qual pagou e com isso, protege o consumidor maranhense, apoia pequenos empreendedores e promove justiça nas relações comerciais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários