IMPERATRIZ – Mesmo após ter sido convidada pelo presidente estadual do Republicanos no Maranhão, o deputado federal, Aluísio Mendes, a sair do partido, a candidata derrotada Mariana insiste em continuar na sigla. Recentemente, ela foi a Brasília com a imagem arranhada no partido para buscar apoios visando permanecer no Republicanos, como por exemplo, da senadora Damares.
Desgastada em meio a polêmicas que envolve até "rachadinhas" do Fundo Eleitoral dos candidatos a vereador, ela não se incomoda, e força ficar no Republicanos usando o diretório nacional. Mariana pelo visto não teve sucesso, e será obrigada a deixar o partido que sempre a acolheu, e que ela traiu nas eleições de outubro, ao fazer uma aliança com PL de Josimar Maranhãozinho.
Apadrinhada pelo deputado Aluísio Mendes, seu ex-mentor político, Mariana ocupou posições importantes dentro do partido, como por exemplo, foi secretária estadual e vice-presidente estadual, além da presidência municipal em Imperatriz.
Após o rompimento com Aluísio, Mariana perdeu as posições e espaço no partido no Maranhão, sendo convidada pelo deputado a deixar a sigla, mas a insistência reflete um incômodo até por quem faz parte do partido. As más línguas dizem que no PL, a ex-candidata a prefeita de Imperatriz, será uma simples filiada, não ocupando posições importantes na legenda liderada pelo deputado Josimar Maranhãozinho.