IMPERATRIZ - Uma fonte segura informou à nossa reportagem que a candidata derrotada, Mariana Carvalho, se arrependeu da traição ao seu ex-mentor político, o deputado federal Aluísio Mendes, presidente estadual do Republicanos. Aos prantos, ela teria tentado uma conversa com ele após as eleições, mas foi prontamente recusada.
A mãe de Mariana, Deusa Oliveira, não teria apoiado a traição da filha e culpa o genro, Ivanildo Tavares, pelo rompimento com Aluísio, assim como pelas sucessivas derrotas de Mariana nas urnas. Envergonhada, Deusa teria pedido desculpas ao parlamentar pela forma como sua filha conduziu a crise interna dentro do partido, que resultou no rompimento às vésperas do segundo turno das eleições.
Apesar de se mostrar forte diante do público e atacar o deputado Aluísio, Mariana saiu perdendo na disputa. Em entrevistas, ela afirma que ainda está filiada ao Republicanos, embora já tenha sido convidada por Aluísio a deixar a legenda. “Se ela ainda não saiu, está convidada a deixar o partido”, afirmou o deputado.