Domingo, 16 de Março de 2025
21°C 31°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Duplicação BR-010 em Imperatriz, quantas pessoas precisam morrer para tomarem providências?

Geziel Cardoso, 28 anos, foi atropelado ontem, quando tentava atravessar uma das pistas centrais da via, que foi entregue há uma semana.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento
07/03/2025 às 10h16 Atualizada em 07/03/2025 às 20h45
Duplicação BR-010 em Imperatriz, quantas pessoas precisam morrer para tomarem providências?
Revoltados com a morte de Geziel Cardoso, moradores fizeram um protesto onde queimaram pneus na via.

IMPERATRIZ – Há uma semana, o Departamento Nacional de Trânsito e Transporte, Dnit, entregou oficialmente a obra de duplicação da BR-010, em Imperatriz, incluindo duas pistas centrais. Nessa quinta-feira, 6, aconteceu o primeiro acidente após a inauguração.

O pedestre, Geziel Cardoso, 28 anos, foi atropelado por volta de 13h quando tentava atravessar uma das pistas centrais da via. Seu corpo foi arremessado para a pista contrário e teve várias fraturas. As causas do acidente estão sendo investigadas.

Continua após a publicidade

E a pergunta que fica é: quantas pessoas precisam morrer para tomarem providências? Cadê o deputado federal, Josivaldo JP, único representante legítimo de Imperatriz, para cobrar as autoridades competentes que coloquem passarelas para pedestres?

Aliás, acostumado a gravar vídeos na BR-010, o parlamentar sumiu e não apareceu na B0-010 para cobrar providências do Dnit. A população dos bairros Itamar Guará, Conjunto Vitória e Colina Park, espera uma posição do deputado JP no sentido de cobrar as autoridades e assim evitar mais mortes.

Por meio de nota, o deputado Josivldo JP disse que "já solicitou a instalação de passarelas de pedestres na BR-010, em Imperatriz. Obra de duplicação que, como referido em texto publicado no dia 07/03/2025, foi entregue oficialmente há uma semana. Na próxima semana o Deputado Josivaldo JP se reunirá com o Diretor-Geral do DNIT, Fabricio Galvão, em Brasília-DF, para as tratativas da implantação das passarelas".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários