IMPERATRIZ – Há uma semana, o Departamento Nacional de Trânsito e Transporte, Dnit, entregou oficialmente a obra de duplicação da BR-010, em Imperatriz, incluindo duas pistas centrais. Nessa quinta-feira, 6, aconteceu o primeiro acidente após a inauguração.
O pedestre, Geziel Cardoso, 28 anos, foi atropelado por volta de 13h quando tentava atravessar uma das pistas centrais da via. Seu corpo foi arremessado para a pista contrário e teve várias fraturas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
E a pergunta que fica é: quantas pessoas precisam morrer para tomarem providências? Cadê o deputado federal, Josivaldo JP, único representante legítimo de Imperatriz, para cobrar as autoridades competentes que coloquem passarelas para pedestres?
Aliás, acostumado a gravar vídeos na BR-010, o parlamentar sumiu e não apareceu na B0-010 para cobrar providências do Dnit. A população dos bairros Itamar Guará, Conjunto Vitória e Colina Park, espera uma posição do deputado JP no sentido de cobrar as autoridades e assim evitar mais mortes.
Por meio de nota, o deputado Josivldo JP disse que "já solicitou a instalação de passarelas de pedestres na BR-010, em Imperatriz. Obra de duplicação que, como referido em texto publicado no dia 07/03/2025, foi entregue oficialmente há uma semana. Na próxima semana o Deputado Josivaldo JP se reunirá com o Diretor-Geral do DNIT, Fabricio Galvão, em Brasília-DF, para as tratativas da implantação das passarelas".