Domingo, 16 de Março de 2025
21°C 31°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Força do SUS: Ministério da Saúde realiza visita técnica em Porto Franco

Equipe esteve no SAMU para avaliar os impactos do colapso da Ponte JK na saúde pública da região.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
21/02/2025 às 21h39 Atualizada em 21/02/2025 às 21h48
Força do SUS: Ministério da Saúde realiza visita técnica em Porto Franco
Deoclides Macedo e sua equipe de governo receberam, na noite desta sexta-feira (21), a equipe técnica do Ministério da Saúde em Porto Franco.

PORTO FRANCO - O prefeito Deoclides Macedo e sua equipe de governo receberam, na noite desta sexta-feira (21), a equipe técnica do Ministério da Saúde em Porto Franco.

A equipe, composta pelos técnicos Vinícius Casaroto (Vigilância em Saúde), Rosana Balestello (Atenção Primária) e Luiza Beatriz (Departamento de Atenção Hospitalar e de Urgência), esteve no SAMU para avaliar os impactos do colapso da Ponte JK na saúde pública da região.

Continua após a publicidade

As visitas continuam neste sábado (22), com agenda na Secretaria de Saúde, no Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM) e nas unidades básicas de saúde do município.

Essa visita técnica é um desdobramento da reunião realizada em Brasília com a ministra da Saúde, Nísia Trindade. Durante o encontro, foram discutidas ações emergenciais e estruturantes voltadas para os municípios de Porto Franco, Estreito e Carolina.

"Buscamos em Brasília, junto com a ministra Nísia Trindade e demais representantes do Ministério da Saúde, suporte na saúde pública. O nosso objetivo é firmar uma parceria entre Porto Franco, o Governo Federal e o Governo do Maranhão, com o intuito de fortalecer a rede de atendimento e minimizar os impactos do aumento da demanda na saúde pública em nosso município, especialmente após o colapso da Ponte JK".

Porto Franco, como um importante polo de saúde da região, com alta complexidade e referência, conta com maternidade, leitos de UTI, tomógrafo, exames especializados, SAMU e toda a estrutura necessária. A cidade atende não apenas à população local, mas também aos municípios de Estreito, Carolina e outras cidades da Região Tocantina.

Em resposta à situação, o Ministério da Saúde enviou equipes da Força Nacional do SUS para avaliar os impactos e garantir respostas emergenciais, assegurando o suporte necessário à saúde pública desses municípios.

A visita técnica foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Marco Aurélio Gonzaga; pela gestora regional de Saúde, Valéria Macedo; pela coordenadora do SAMU, Jorleane; pela diretora do HMAM, Andreia Andrade; e outros representantes da saúde e vereadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários