PORTO FRANCO - Cumprindo agenda em São Luís, o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, foi recebido pelo presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), Marcelo Duailibe. O encontro reforçou a parceria entre o município e o Governo do Estado para a ampliação e melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população.
Durante a reunião, Deoclides destacou os avanços conquistados na saúde pública por meio da gestão municipal, em colaboração com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), EMSERH e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), garantindo mais qualidade no atendimento à população de Porto Franco e região. O prefeito ressaltou a importância do Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM) como referência para diversos municípios, oferecendo serviços essenciais, como leitos de UTI, cirurgias, tomografias computadorizadas, exames especializados e o programa de saúde primária do homem.
Diante do impacto da queda da Ponte JK, que liga Estreito-MA a Aguiarnópolis-TO, e do aumento na demanda por atendimentos no HMAM, Deoclides reforçou a necessidade de ampliar a parceria com novos serviços. Entre as principais solicitações levadas ao presidente da EMSERH estão a implantação de ultrassonografia e a contratação de profissionais neurocirurgião e ortopedista, essenciais para atender as novas demandas do município.
A reunião faz parte de uma série de articulações que Deoclides tem realizado para garantir melhorias na saúde pública. Em Brasília, o prefeito também foi recebido pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, e por equipes técnicas do Ministério da Saúde, conseguindo a confirmação do envio da Força Nacional do SUS e equipes especializadas para Porto Franco, além de uma visita técnica para garantir soluções emergenciais.
“Nosso compromisso é fortalecer ainda mais a saúde pública do nosso município e de toda a região. Seguimos buscando apoio e ampliando parcerias para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população”, afirmou Deoclides Macedo.
Com essa iniciativa, Porto Franco continua avançando e consolidando-se como um polo de referência em saúde para os municípios vizinhos, garantindo serviços mais eficientes e humanizados para toda a população.