Sexta, 17 de Janeiro de 2025
22°C 23°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Porto Franco se torna rota alternativa após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek

O aumento significativo no fluxo de veículos no município mobilizou equipes da Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e demais órgãos.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
23/12/2024 às 20h40 Atualizada em 23/12/2024 às 20h48
Porto Franco se torna rota alternativa após desabamento da ponte Juscelino Kubitschek
Porto Franco passa a ser uma rota alternativa essencial para o tráfego entre os estados do Maranhão e Tocantins.

PORTO FRANCO - Após o trágico desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conectava Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226, na tarde do último domingo (22), Porto Franco passou a ser uma rota alternativa essencial para o tráfego entre os estados do Maranhão e Tocantins.

O aumento significativo no fluxo de veículos no município mobilizou equipes da Guarda Civil, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU e demais órgãos , que estão atuando de forma integrada para garantir a segurança, a organização do trânsito e o atendimento emergencial às necessidades da população e dos viajantes

Continua após a publicidade

O prefeito Deoclides Macedo lamentou profundamente a tragédia, expressando solidariedade às famílias das vítimas.  "Manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas desse episódio doloroso, que deixou óbitos, pessoas desaparecidas e hospitalizadas. Porto Franco, como sempre, está de portas abertas para ajudar neste momento difícil".

Ações de apoio e orientação à população

Com o aumento do tráfego, o Hospital e Maternidade Aderson Marinho (HMAM) reforçou sua estrutura para atender a crescente procura por atendimento. O prefeito também fez um apelo à população para que evite transitar nas áreas próximas à orla Beira Rio e ao embarque das balsas, a fim de facilitar o fluxo dos veículos e evitar congestionamentos.

Solidariedade

Demonstrando o espírito solidário que caracteriza Porto Franco, moradores do município organizaram a distribuição de lanches e refeições para crianças, idosos e caminhoneiros que aguardavam na fila para seguir viagem após travessia da Balsas. Essa mobilização comunitária destacou o acolhimento e a generosidade da população portofranquina.

Colaboração e união em meio à tragédia

A tragédia trouxe à tona a importância da união e da colaboração entre os diversos órgãos e a comunidade. Porto Franco segue desempenhando um papel fundamental no acolhimento e apoio às pessoas afetadas, enquanto soluções definitivas para a logística e a mobilidade na região são planejadas e implementadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários