PORTO FRANCO - O III Movimento Cultural Consciência Negra chega a Porto Franco com uma vasta programação, que inclui palestras, exibições de filmes, formação de professores, sarau e feira de economia criativa. Este evento é importante para reforçar a igualdade racial e debater o papel dos órgãos públicos no combate ao racismo.
A conferência de abertura aconteceu no Polo Darcy Ribeiro e, ao longo de todo o mês, o evento contará com diversas ações culturais e educativas, dentro das unidades escolares, que promovem reflexão e união entre a comunidade.
Organizado de forma coletiva e com o apoio da Prefeitura, o Movimento Cultural é um convite a todos para fortalecer a luta por uma sociedade mais justa. O encerramento será nesta sexta-feira (22), das 17h às 20h, na Beira Rio, com a 1ª edição da Feirinha do Porto.
O prefeito Deoclides Macedo destacou a importância dessas ações. “É fundamental promover iniciativas que valorizem a cultura e discutam a igualdade racial. Eventos como este são essenciais para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa”.