Segunda, 02 de Dezembro de 2024
22°C 37°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Eric Costa defende mediação em bloco sobre licença para revendedores de madeira

De acordo com o deputado, parte dos revendedores e dos depósitos de madeira estavam regularizados.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento
08/11/2024 às 14h59 Atualizada em 08/11/2024 às 15h03
Eric Costa defende mediação em bloco sobre licença para revendedores de madeira
Eric Costa durante pronunciamento na tribuna da Alema.

SÃO LUÍS - O deputado Eric Costa (PSD) defendeu, na sessão desta quinta-feira (7), a realização de mesa de mediação em bloco na Assembleia, para debater sobre a licença de operação municipal para que revendedores de madeira continuem trabalhando na Região Tocantina, principalmente em Imperatriz, onde são realizadas operações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Polícia Rodoviária Federal e alguns outros órgãos.

De acordo com o deputado, parte dos revendedores e dos depósitos de madeira estavam regularizados, com o cadastro federal, e possuíam a liberação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para vender os seus produtos, mas tinham uma pendência em relação à Licença de Operação Municipal.

Continua após a publicidade

“Por conta disso, a operação fechou inúmeros empreendimentos, inúmeros depósitos, inúmeros pátios, na cidade de Imperatriz. E isso está impactando diretamente todo um segmento. Neste momento, dezenas de empreendedores, de trabalhadores do setor, trabalhadores da construção civil, trabalhadores do ramo de movelaria, estão com as suas atividades paralisadas”.

O parlamentar disse que conversou também, nesta quinta-feira, com o secretário estadual de Meio Ambiente, Pedro Chagas, em busca de uma solução, e propôs a atuação em bloco para resolver a questão. 

“Trago aqui uma proposta para que possamos implantar uma Mesa de Mediação em Bloco para resolver o problema de todo o segmento que está sendo afetado. Claro, a Assembleia estaria meditando, nós estaremos convidando a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e também precisamos da presença do governo municipal. Hoje, tem se implantado uma Comissão de Transição, que é composta pelo atual governo municipal”, observou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários