Segunda, 02 de Dezembro de 2024
22°C 37°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Eric Costa pede restabelecimento de fornecimento de água em Barra do Corda e Tuntum

Parlamentar informou que fez indicação à Caema para que, em caráter de urgência, restabeleça nas duas cidades.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
06/11/2024 às 19h20 Atualizada em 06/11/2024 às 19h25
Eric Costa pede restabelecimento de fornecimento de água em Barra do Corda e Tuntum
Eric Costa durante pronunciamento na tribuna da Alema.

SÃO LUÍS - Na sessão desta quarta-feira (6), o deputado Eric Costa (PDT) informou que fez indicação à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para que, em caráter de urgência, restabeleça e amplie o abastecimento de água em Barra do Corda. Ele também pediu atenção especial à cidade de Tuntum, que também tem enfrentado graves problemas da mesma natureza.

“A Caema, mesmo Barra do Corda sendo uma das cidades mais importantes do Maranhão, não está conseguindo corresponder com as expectativas. Nós sabemos que o sistema da cidade, há cerca de seis ou sete anos, recebeu um grande investimento. Na oportunidade, eu era o prefeito daquele município e nós tínhamos Flávio Dino como governador. Nós reestruturamos todo o sistema de abastecimento de água da cidade”.

Continua após a publicidade

De acordo com o parlamentar, nos últimos seis ou sete anos, a cidade cresceu, com aumento da população e da demanda, mas não houve investimentos que acompanhassem esse processo. “De forma que o sistema está defasado. Hoje, Barra do Corda se encontra com o sistema de abastecimento de água suspenso”, frisou.

Segundo o deputado, em Tuntum, o prefeito Fernando Pessoa enfrenta o mesmo problema, mesmo tendo implantado quatro sistemas nos últimos meses. Ele disse que o gestor está implantando mais dois, mas não está sendo o suficiente.

“Já estive várias vezes com o diretor, que nos recebe de maneira solícita. Já fizemos um planejamento, que eu registro que não foi cumprido. O diretor da Caema informou que não teve condições, mas o que nós não podemos aceitar é o município, que não arrecada, que tem um contrato com a Caema, investir e haver omissão. A Caema não corresponde com os investimentos necessários para resolver os problemas de Tuntum”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários