IMPERATRIZ - Através de decreto assinado nesta sexta-feira (01), o prefeito de Imperatriz Assis Ramos regulamentou a equipe de transição da atual gestão e da futura, do prefeito eleito, Rildo Amaral. A equipe é composta por oito pessoas indicadas pelo futuro prefeito que iniciam as reuniões nesta semana.
A transição de gestão municipal é um processo que ocorre quando há mudança no governo de uma cidade. Esse processo é fundamental para garantir que as informações, dados e relatórios administrativos e financeiros sejam compartilhados de maneira transparente entre a gestão atual e a futura.
A equipe de transição de Rildo Amaral é composta por: Cândido Madeira Filho (Economista, auditor estadual de contas públicas e ex-controlador geral do município), Clayton Noleto (historiador, administrador e ex-secretário de infraestrutura do estado), Perla Risette (biomédica, advogada, pós-graduada em Gestão de Hemocentros), Luciano Brandão Ribeiro (Formado em Sistema de Informação, Chefe do departamento de Tecnologia da Informação na Câmara Municipal), Lineker Costa Silva (Jornalista e acadêmico de Direito), Francisco Hélio Souza Vieira (Administrador de empresas e ex-chefe de gabinete da saúde), Rafael Lucena (Formado em Contabilidade e Administração, contador público e privado, servidor efetivo do município), Rômulo da Silva Andrade (Advogado e servidor público municipal).
"Nossa equipe já está formada e pronta para iniciar os trabalhos. Fiz questão de compor o time com pessoas técnicas e que entendem de gestão municipal. Estamos com uma ótima expectativa para os próximos dois meses, essa fase inicial é primordial para que a gestão inicie plena no dia primeiro de janeiro", afirmou o prefeito eleito Rildo Amaral.
As equipes de transição, compostas por representantes dos dois governos, são responsáveis por analisar e documentar o andamento das atividades e projetos, assegurando que a nova gestão tenha conhecimento detalhado das ações em andamento e da situação fiscal do município, evitando descontinuidade ou perda de qualidade nos serviços públicos.