SÃO LUÍS - O deputado Eric Costa (PSD) solicita a realização de audiência pública para debater contrato firmado entre Detran/MA e a Vip Leilões. A empresa é responsável pela remoção e leilão de veículos apreendidos no estado, mas, segundo o parlamentar, não cumpre diversas cláusulas previstas no acordo.
Costa citou a inexistência de pátios para estadia dos veículos em todas as cidades onde há Ciretrans. “A previsão dessa cláusula é facilitar que os proprietários possam resgatar seus veículos apreendidos, mas isso não está acontecendo, e as pessoas estão tendo de viajar mais de 200 quilômetros para terem seus bens regatados”, explicou.
Ainda segundo o deputado, a ausência dos pátios nas cidades, conforme previsto, onera mais os proprietários. “Com a falta desses locais, a empresa cobra caro pelo reboque desses veículos, gerando mais custos para os proprietários”, disse.
Sobre as denúncias apresentadas, o deputado informou já ter solicitado audiência pública na Assembleia Legislativa. “Queremos ouvir as explicações do Detran e da Vip Leilões sobre essa situação, que está lesando o povo do Maranhão”, finalizou.
Mín. 24° Máx. 41°