PORTO FRANCO - A Justiça Eleitoral negou a tentativa da coligação adversária de impedir a divulgação da primeira pesquisa eleitoral que aponta Deoclides Macedo como favorito para a reeleição em Porto Franco. A pesquisa, registrada no TSE sob o número MA-07023/2024, foi alvo de uma representação movida pelo Partido Progressistas (PP), que tem Felipe Aguiar como candidato.
Tomados pelo desespero e despreparo, os adversários ingressaram com uma representação para impugnação da pesquisa eleitoral, com pedido de tutela de urgência, solicitando liminar para barrar a divulgação dos resultados da pesquisa realizada pelo Instituto LEMOS LTDA/INOP PREVISÃO.
Contudo, a Justiça Eleitoral julgou a ação improcedente, negando o pedido de liminar. A juíza eleitoral da 46 zona , Dra Alessandra Lima Silva ressaltou que a pesquisa, que demonstra que Deoclides está disparado na corrida para a prefeitura, atendia a todos os requisitos legais. Além disso, os argumentos apresentados pela coligação Progressistas não foram comprovados, invalidando a tentativa de impugnação.
Com essa decisão, a pesquisa foi amplamente divulgada, reafirmando o favoritismo de Deoclides Macedo para a reeleição e confirmando sua aceitação popular em Porto Franco. A nova pesquisa aponta Deoclides com mais de 70% das intenções de voto.a
Mín. 22° Máx. 40°