MONTES ALTOS – Nil Gomes, PDT, mais uma vez colocou seu nome à disposição nas eleições de outubro, em busca do quinto mandato como vereador de Montes Altos.Ele também conta um mandato de vice-prefeito.
Filiando ao PDT há 21 anos, Nil iniciou sua vida pública em 1994 e, desde então, ocupou cargos importantes, como Secretário de Esportes no Governo de Mirilandes Jales, em 1996, onde organizou campeonatos de primeira e segunda divisão.
Presidiu a Câmara Municipal em 2017 e 2018, e foi Secretário de Articulação Política em 2019 e início de 2020 no Governo de Ajuricaba. Também ocupou o cargo de Secretário de Articulação Política no Governo de Domingos França.
Como Vereador, destacou-se na Câmara Municipal aprovando leis, requerimentos e indicações. “Ao longo da minha vida pública, ajudei a obter muitos recursos para o município, com destaque para a reforma agrária e o reassentamento das famílias remanescentes da área indígena Krikati”, frisa.
“Outras conquistas incluem a obtenção de um ônibus escolar para a Secretaria de Educação, emendas parlamentares para a cultura e saúde, poços artesianos para os Assentamentos São José, Sobral e localidade Conceição, rede de distribuição de água, caixa d’água, subestação para o assentamento Novo Horizonte”.
Nil Gomes conseguiu recursos para rede de distribuição de água da sede do município para o Assentamento Vale do Jordão. Também ajudou conseguir tratores e implementos agrícolas e pá carregadeira para o município
Para a próxima legislatura, Nil Gomes propõe fazer um mandato que vai priorizar habitação rural e urbana, além de incentivo à cultura. “Para nosso novo mandato, vou lutar por mais terras para os produtores rurais e apoiar projetos de habitação urbana e rural".
Ele, também, pretende atuar na Cultura, buscando recursos junto aos governos federal e estadual para eventos tradicionais como Carnaval, festas juninas e aniversário da cidade. Além disso, já vem cobrando a reforma do Mercado Municipal, a construção de um aterro sanitário, reforma e instalação de novos equipamentos no Hospital Casa Alívio do Sofrimento.
Mín. 25° Máx. 42°