BURITIRANA – Enquanto a corrida eleitoral é extremamente acirrada em alguns municípios do Maranhão, em Buritirana, o prefeito Tony Brandão, MDB, candidato à reeleição, ficou sem oposição para disputar o pleito no doía 6 de outubro. Com mais de 90% de aprovação, Tony foi o único que teve a candidatura deferida.
O candidato Zé Balla, PT, teve a sua candidatura indeferida pela promotoria de justiça, e ainda teve documentação enviada para polícia federal para apurar suposta falsidade ideológica, no fornecimento de documentação para registro de candidatura.
Além de suposta falsidade ideológica, o pretenso candidato petista, ainda está sendo investigado pelo suposto desvio de 500 mil reais de contribuições dos trabalhadores, quando era presidente do sindicato dos servidores públicos municipais.
Outro que queria ser candidato, mesmo sem nenhuma chance de vitória, é Ismael dos Reis Coelho, que também teve a sua candidatura indeferida por irregularidade na campanha de 2020.
Diante disso, o atual prefeito Tony Brandão, que além de liderar as pesquisas de forma isolada, ainda ficou sem oposição. Ou seja, Buritirana é mais um município no Maranhão que terá candidato único nas eleições 2024. Eita!
Mín. 23° Máx. 39°