ESTREITO - A convenção do PL, Partido Liberal que ocorreu nesta sexta-feira, 2, no Recanto da Natureza levou milhares de pessoas a um evento partidário que mostra a força e apoio ao atual prefeito de Estreito, Léo Cunha. Ninguém tem notícias nem registros de uma aglomeração tão grande de pessoas, o Recanto da Natureza, local da convenção, é o maior de todos espaços disponíveis para realização de eventos na cidade de Estreito, mesmo sabendo disso, Léo Cunha fez questão de escolher o local.
Ao contrário de outros que preferiram auditórios fechados e locais pequenos, a convenção do PL mostra o desafio da oposição, vencer a massa do povão em Estreito. Léo Cunha é do povo, não se trata de um produto fabricado para dizer que é uma pessoa popular, ele fala a língua do povo, anda no meio do povo e faz exatamente o que o povo faz no seu dia a dia.
A simpatia do estreitense com Léo Cunha ficou mais que evidente, a convenção não apenas serviu para fortalecer a militância, mas para desmotivar outros que prometeram muita gente, quando na verdade o que se viu foram apenas “interessados” fazendo coro e balançando bandeira. Bastava ver a convenção do PL com ônibus e veículos coletivos as dezenas, enquanto os demais eram caminhonetes, carros de luxo e vagas reservadas, uma elite que busca o poder com um sentimento de vingança.
A convenção mostrou que Léo Cunha tem a maioria absoluta das candidaturas de vereadores, tanto aqueles que tem mandato quanto os que são pré candidatos e desejam conquistar seu lugar ao sol. A base do ex gestor por exemplo, fragmentou-se, parte está com Léo Cunha, parte com outros candidatos, demonstrando a força que representa a atual gestão no município.
A multidão que compareceu no Recanto da Natureza são pessoas que reconhecem e sabem que o atual gestor trabalha para todos, buscando atender os mais necessitados, realidade bem diferente do passado. Foi um evento histórico, parecia até um show com atração Nacional.
Ainda durante o ato político, foi apresentada no evento a pré-candidra a vice-prefeita que irá compor a chapa com Léo Cunha, uma mulher humilde, batalhadora, negra e professora, a prova que o povo está presente até mesmo na composição partidária de atual gestão.
Professora Irenilde chegou na hora certa, uma vice que veio para o grupo agregando valores e ideias, uma mulher que acredita na política como transformação da vida dos mais necessitados, diferente de pessoas que fizeram do cargo de vice prefeito uma profissão, onde se 4 em 4 anos se lançam vice desde que as cifras sejam gordas, não se importando com a população, apenas com seu interesse pessoal.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 23° Máx. 39°