ITINGA DO MARANHÃO - Uma conquista histórica para os professores da rede municipal de ensino do município de Itinga do Maranhão foi celebrada, na última quinta-feira (06), na Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Itinga do Maranhao (Sinteeima), com a entrega dos termos de posse para 42 educadores do município que passam a ter direito à dobra de turno.
A dobra da carga horária padrão, que vai de 20h para 40h, era uma demanda pautada pelos professores e foi prontamente atendida, após estudos de viabilidade financeira e um acordo histórico firmado entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e o Sinteeima.
De acordo com o prefeito Lúcio, a dobra de turno representa profissionais já efetivados mais valorizados na carreira, economia para os cofres públicos públicos e garante mais professores em sala de aula, frente à crescente demanda de alunos matriculados na rede municipal.
"Houve uma necessidade pelo crescimento da comunidade estudantil do nosso município. Quanto mais alunos, precisamos de mais professores. Então, nós unimos forças com o sindicato da classe e encontramos uma boa ideia para atender e proporcionar uma educação de qualidade aos nossos alunos".