Sábado, 21 de Junho de 2025
21°C 36°C
Imperatriz, MA
Publicidade

São João de Estreito cresce e se torna uma tradição graças a insistência Do prefeito Léo Cunha

Programação acontece de 12 a 16 de junho, na Avenida Santos Dumont.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
14/06/2024 às 09h14 Atualizada em 14/06/2024 às 09h20
São João de Estreito cresce e se torna uma tradição graças a insistência Do prefeito Léo Cunha
O São João se tornou um espaço do povo, graças ao incentivo do prefeito Léo Cunha.

ESTREITO - A segunda noite do tradicional São João de Estreito foi um grande sucesso. O prefeito Léo Cunha, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, Amanda Cunha e demais Secretários municipais, acompanharam de perto as apresentações da festa que se tornou uma tradição no município.

O público compareceu em peso para prestigiar o evento, além das apresentações das escolas locais e da Junina Espoka Bota, Tucuma do município de Carolina e a Arte Junina do município de Montes Altos. Mas quem chamou a atenção e recebeu o carinho do público foram os frequentadores do Centro de Convivência, os “jovens” da terceira idade fizeram bonito, dançando e mostrando uma alegria contagiante.

Continua após a publicidade

Estreito sedia a etapa regional do campeonato Estadual, juninas de alto nível participam da competição que reúne beleza, dança, coreografia e muito suor, tudo para conquistar uma vaga para a etapa Estadual, e assim tentar garantir uma posição de destaque. Na briga novamente está a Raizes da Juventude, junina de Esteiro que participou da etapa Nacional em 2023 e pretende repetir o feito.

O São João passou a ser uma festa tradicional em Estreito, esquecida por anos, tratada como despesa no passado, foi resgatada por Léo Cunha que insistiu na sua realização mesmo com a oposição tentando impedir que o evento acontecesse, a primeira-dama, Amanda Cunha, que escolhe a dedo a decoração ambientando cada espaço nos mínimos detalhes, o Secretário de Cultura Cristiano Paixão e uma equipe de colaboradores que não mede esforços para que a festa seja realizada.

O evento é uma boa oportunidade para que os comerciantes vendam seus produtos nas barracas decoradas a rigor, todos saem satisfeitos com o movimento e não precisam pagar nenhuma taxa para venderem seus produtos, diferentemente do passado quando tudo era cobrado e taxado, quem não se recorda de um fomoso secretário que ameaçava os ambulantes e comerciantes na cidade impondo obrigações.

O São João se tornou um espaço do povo, a população faz a festa e também participa assistindo, torcendo e se divertindo. Deixou de ser apenas uma data ou um evento, se transformou em tradição na cidade, neste ano todos esperavam pelo anúncio da festa para se programar

“Eu penso que isso é mais que uma festa, é uma evento cultural que agrada a todos, de crianças a idosos, integra o campo e a cidade, uma oportunidade para confraternizar e celebrar nossa cultura. Tenho orgulho de ser o prefeito que resgatou o São João de nossa cidade. Estreito hoje tem a marca do São João, população tem acesso livre ao evento, assim como os comerciantes que não pagam para trabalhar”, frisou o prefeito Léo Cunha.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários