Sexta, 17 de Janeiro de 2025
22°C 23°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Mariana Carvalho propõe criação da Secretaria de Segurança do Município de Imperatriz

Objetivo é incluir Imperatriz no ranking das cidades mais seguras do nordeste.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
14/06/2024 às 08h43 Atualizada em 14/06/2024 às 08h50
Mariana Carvalho propõe criação da Secretaria de Segurança do Município de Imperatriz
Mariana defende um programa eficaz para redução da violência em Imperatriz.

IMPERATRIZ - Ferrenha defensora da polícia militar, como deputada federal, Mariana Carvalho acumulou vasta experiência na área como membro titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

Agora como pré-candidata a prefeita, ela defende um programa eficaz para redução da violência em Imperatriz criando a Secretaria de Segurança Pública do município, modelo de sucesso já utilizado nas principais cidades do Norte/Nordeste. O projeto abrange o ampliação da Guarda Municipal criando as Patrulhas Maria da Penha, Patrulha Escolar, Patrulha Ambiental e Disciplinamento Urbano.

Continua após a publicidade

Recentemente Mariana foi recebida pelo Prefeito de Petrolina-PE, Simão Durando, para conhecer de perto a estrutura da gestão e o funcionamento da Secretaria de Segurança Pública onde acompanhou na prática os resultados surpreendentes das ações da Guarda Municipal em conjunto com as polícias militar e civil.

Mariana pretende trazer para Imperatriz o mesmo formato que se tornou referência em todo Brasil, a exemplo do Sistema de vigilância Muralha Eletrônica, que conta com tecnologia de reconhecimento facial de última geração.

Em Imperatriz, a Guarda Municipal atualmente é subordinada a Secretaria de Administração, com a proposta de Mariana, o desmembramento garantirá mais autonomia, eficiência e economia com a possibilidade de atração de novos programas federais voltados para segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários