ESTREITO - Uma série de coincidências acontecem na cidade de Estreito. Ônibus que aparece com parafusos retirados, placas que são derrubadas, quadras esportivas que são saqueadas, aparelhos de ar condicionado furtados e até asfalto destruído.
Isso tudo acontece no município de Estreito, onde opositores fazem de tudo para atrapalhar a gestão de Léo Cunha. A ordem é bem direta, destruir e fazer o que for preciso para que as obras e benefícios não apareçam ou deixem de ser úteis para o povo.
Estranhamente isso acontece sempre na calada da noite ou quando alguém aparece criticando determinada obra, já falando da destruição, um certo dom de vidência de alguns.
Na noite desta sexta-feira, a situação passou dos limites, criminosos atiraram fogo em uma tubulação subterrânea para destruir uma "passagem de água" no bairro Pôr do Sol, feita para que as chuvas não inundem mais aquele bairro.
O fogo consumiu parte da tubulação que cedeu, sendo agora necessário refazer o serviço, para isso, o trabalho é grande, terá de ser aberta a rua para que a tubulação seja desenterrada e colocada outra no lugar.
Segundo testemunhas, várias pessoas foram responsáveis pela ação criminosa, a intenção era, segundo populares, destruir a obra.
"Os rapazes riam alto e diziam que os amarras cachorro iam agora ter o que falar e mostrar. Falaram diversas vezes o nome de Léo Cunha proferindo ofensas e debochando do que estava sendo feito. Chamamos a polícia porque é um absurdo, nunca ninguém olhou pelos moradores desse bairro, agora bem esse bando de bandido destruir o que recebemos, é de doer o coração", disse uma testemunha no local.
Segundo a Guarda Municipal e a Polícia Militar, diligências estão sendo realizadas com o objetivo de identificar os criminosos.
Entenda
Diversão homens foram até o bueiro onde foi instalado uma tubulação para que a água das chuvas escoe para fora das ruas do bairro Pôr do Sol, e atearam fogo dentro da tubulação, gritando palavras ofensivas ao Prefeito Léo Cunha e debochando que agora era hora de aparecer nos grupos de WhatApp a notícia, que a gestão teria o que falar e mostrar, citando inclusive que era intencional a ação.
Léo Cunha afirmou que os moradores não devem se preocupar, segundo ele a obra será recuperada, mas ele lamenta tamanha perseguição.
"Sabemos quem está por trás disso, estamos buscando provas e evidências, mas isso não nos intimida, me dá mais vontade de trabalhar. Lugar de bandido é na cadeia, destruir o benefício para uma população tão sofrida é realmente uma covardia. Garanto que para cada tentativa de atingir minha gestão com mentiras e ataques criminosos, eu farei mais obras e mais benfeitorias à população”, lamentou o prefeito.
Mín. 25° Máx. 42°