ESTREITO - A Câmara de Vereadores aprovou nesta última segunda-feira (23), as contas de governo referente ao exercício de 2021 da gestão Léo Cunha.
O Tribunal de Conta do Estado já havia aprovado a mesma prestação de contas de forma unânime. Porém, compete aos vereadores darem a última palavra sobre a análise das contas.
A aprovação mostra que as falácias e mentiras inventadas pela oposição são fabricadas com intenção de prejudicar a atual gestão. Nesta prestação de contas, estão inclusas as despesas obrigatórias na área da saúde, educação, dentre outras, demonstrando que a administração do Prefeito Léo Cunha respeita a legalidade e atende os requisitos obrigatórios de aplicação dos recursos públicos.
O prefeito Léo Cunha recebeu com satisfação a notícia da aprovação de suas contas pela Câmara de Vereadores, que reconheceu a eficiência e o zelo na administração dos recursos públicos. A análise criteriosa das contas pelo TCE-MA também foi decisiva para embasar o processo na Câmara e respaldar a transparência de suas ações como gestor público.
Durante o mandato do prefeito Leo Cunha, Estreito tem vivenciado avanços significativos em diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social.
A aprovação das contas é um reflexo do compromisso do prefeito em conduzir o município de forma responsável, buscando sempre o equilíbrio entre as necessidades da população e os recursos disponíveis.
"Cumpro meu papel de cuidar bem do dinheiro público, mudando uma triste história do passado. Alguns ainda tratam isso com descaso, dizendo que contas rejeitadas ou reprovadas não têm qualquer implicação, debochando, inclusive, dos órgãos de controle”, destacou o prefeito.
E ressaltou que “o compromisso com o povo é de aplicar o dinheiro público naquilo que é necessário e obrigatório, quem tem contas com problema significa que não cuida bem do dinheiro público e quem diz que isso é algo sem relevância, está desfazendo do povo.
Léo Cunha ainda destacou o trabalho conjunto realizado por sua equipe e reforçou o compromisso em continuar trabalhando para o bem-estar da população de Estreito. Ele ressaltou que a aprovação é resultado de uma administração comprometida com a ética e o respeito à coisa pública.
Mín. 25° Máx. 42°