ESTREITO - A educação municipal do município de Estreito tem recebido diversos investimentos importantes da gestão do prefeito Léo Cunha.
Os benefícios para a Educação vão desde a construção de escolas de Tempo Integral, a implantação das Escolas Cívico Militar, ampliação, reformas e compra de equipamentos, passando também, pela aquisição de veículos para o transporte escolar e o principal, a valorização dos profissionais da educação.
Léo Cunha conseguiu um feito histórico, fazendo com que sobre dinheiro do Fundeb para investimentos e melhorias, aplicando os recursos em situações sensíveis, tudo por conta de uma gestão responsável e transparente.
A aquisição dos Ônibus Escolares só foi possível exatamente por conta da seriedade e responsabilidade, foram adquiridos cinco veículos novos, algo que nunca se viu na história da educação municipal. A implantação da Escola Cívico Militar é outro avanço, equipando e reformando o prédio, além de fornecer mão de obra para seu funcionamento.
Quem não se lembra das creches abandonadas, que sequer tinham ligação de energia e agora estão funcionando, que é o caso do bairro Cibrazem, Por do Sol e Madre Paulina.
A aquisição de vários aparelhos de ar condicionado, um feito inédito, no lugar de desculpas, solução e compromisso, Léo Cunha quer todas as salas de aula climatizadas o mais rápido possível.
A recuperação dos prédios das escolas também é outro ponto importante, prédios sem qualquer condições de funcionamento, hoje contam com uma estrutura adequada e nova. Alguns ainda passam por reformas, diante a necessidade de uma maior atenção com a estrutura do local.
Agora é a vez de ampliar, aumentando o número de salas de aula para receber mais alunos e melhorar a estrutura geral da Escola Leandro Nunes. Atendendo um pedido dos pais e servidores, após diálogo com a Secretária Municipal de Educação, Francisca Barros, chegou o grande momento.
A obra de ampliação deve chegar a quase meio milhão de reais, transformando a escola que possuí limitações de espaço e alocação em um local agradável e confortável para todos. A Ordem de Serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (22) pelo chefe do Poder Executivo, Léo Cunha.
Dentro ainda das ampliações na área da educação, Léo Cunha também lançou a pedra fundamental no último dia 12/05, referente a Escola de Tempo Integral, construída com recursos próprios, mais um feito inédito, a escola será construída ao lado da antiga UPA, contrastando com o abandono e a incompetência de um prédio que ficou jogado ao tempo, uma obra que proporcionará avanço e qualidade na educação do município de Estreito.
"Vamos ampliar a Escola Leandro Nunes, isso porque temos recursos em caixa disponível para essa necessidade, meu compromisso é com a população, sejam os servidores municipais que trabalham na Educação ou os alunos, terão um espaço mais digno e adequado para aprender. Precisamos de qualidade na educação, uma sala de aula climatizada, espaços adequados que permitam que os alunos e professores tenham mais conforto", destacou Léo Cunha.
O Prefeito irá anunciar em breve, outras benfeitorias para a área, demonstrando respeito com os recursos disponíveis para a Educação.