Segunda, 29 de Maio de 2023 23:47
(99) 98133-6017
Cidades CAMPANHA

Buritirana realizou mobilização contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Campanha Faça Bonito buscou sensibilizar a sociedade durante caminhada pelas ruas em direção à Praça de Evento em frente a Prefeitura.

22/05/2023 20h59 Atualizada há 1 semana
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
Objetivo é sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência.
Objetivo é sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência.

BURITIRANA - Não se omita. Denuncie! Com faixas, cartazes e balões alunos da rede pública de Buritirana participaram na sexta-feira da mobilização alusiva ao 18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Campanha Faça Bonito teve objetivo de sensibilizar a comunidade para a prevenção dessa grave violência.

“A violência não é um sinal de força. A violência é um sinal de desespero e fraqueza. Não me toque”, exibia o cartaz uma aluna durante a caminhada que percorreu ruas da cidade em direção à Praça de Eventos da Prefeitura de Buritirana.

Na ocasião, os organizadores do evento reforçaram que “todos somos responsáveis para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude”. E alertam que se a pessoa conhece ou suspeita de alguma criança ou adolescente esteja sofrendo violência, denuncie!

Para denunciar, o cidadão pode entrar em contato com o Conselho Tutelar de Buritirana ou, ainda, pelo canal Disque 100, criado pela Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. O atendimento é 24 horas e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.