Segunda, 29 de Maio de 2023 22:26
(99) 98133-6017
Cidades PROJETO DE LEI

Prefeito Léo Cunha cumpre promessa e barateia o preço da carne bovina em Estreito

Projeto de Lei que lançou programa Carne na Mesa foi aprovado na manhã desta terça-feira, 16 pela Câmara de Vereadores.

16/05/2023 14h29 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria de Comunicação
Léo Cunha barateia o preço da carne bovina em Estreito.
Léo Cunha barateia o preço da carne bovina em Estreito.

ESTREITO – A Prefeitura de Estreito implantou o programa Carne na Mesa, sendo o primeiro município do Maranhão a criar um programa desta envergadura. Determinação do prefeito Léo Cunha que baratear o preço do produto nos açougues do município.

Atualmente o preço é incompatível com a renda da população, por isso, tem faltado no prato do Estreitense o produto. A causa escassez é o valor que ultrapassa os R$ 30,00 por kg, inviabilizando assim que a proteína esteja presente no prato da população, principalmente dos mais necessitados.

Sabendo que a responsabilidade do alto custo provém dos atravessadores, e após vários pedidos para que o preço fosse reduzido, o Prefeito Léo Cunha, solicitou que fosse realizado um estudo para que um projeto de Lei fosse encaminhado à Câmara de Vereadores, criando o programa e permitindo ao poder executivo que imediatamente sejam tomadas as providências em favor dos mais necessitados.

O Projeto de Lei 006/2023 foi aprovado na manhã desta terça-feira (16), permitindo que o Prefeito Léo Cunha, através de decreto, regulamente o programa e coloque em prática a venda da carne mais barata.

Léo Cunha afirmou que tomou a decisão após verificar que atravessadores estavam tendo lucro acima do normal, enquanto a população paga um preço absurdo na carne. Ele ainda afirmou que irá sentar com a sua equipe técnica para que a carne chegue ao açougue mais barata o mais rápido possível.

"Carne é essencial na alimentação das pessoas, atualmente no preço que está sendo comercializado, é impossível que a população mais pobre tenha acesso. Vamos fazer com que todos possam comer carne, pagando um preço justo, vamos ter agora carne a R$ 20,00 Kg, uma conquista para a população", destaca o prefeito.

A parceria com os vereadores foi fundamental, a aprovação se deu em votação unânime, até mesmo os vereadores da oposição compreenderam a necessidade da aprovação, reconhecendo a importância da criação do Projeto de autoria do Prefeito Léo Cunha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.