Segunda, 29 de Maio de 2023 23:28
(99) 98133-6017
Cidades CONQUISTA

Governo do Maranhão e Iterma entregam 37 títulos para assentados do Juçara, município de Davinópolis

Ação beneficia dezenas de famílias, assegurando a legitimação de suas terras.

15/05/2023 21h06 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento
Solenidade foi presidida pelo presidente do Iterma, Anderson Ferreira.
Solenidade foi presidida pelo presidente do Iterma, Anderson Ferreira.

DAVINÓPOLIS – O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Colonização e Terras, Iterma, realizou nesta segunda-feira,15, a entrega de 37 títulos de domínio para os assentados do Assentamento Juçara, município de Davinópolis.

A solenidade que aconteceu em Imperatriz, foi presidida pelo presidente do Iterma, Anderson Ferreira. O presidente da Agensul, Vagtonio Brandão, também participou do evento. Ação beneficia dezenas de famílias, assegurando a legitimação de suas terras.

“Esse é um compromisso que nós firmamos na Expoimp no ano passado de fazer a regularização fundiária do PE Juçara. Então, faz parte do projeto de regularização fundiária do Sul do Maranhão, lançado pelo governador Brandão no ano passado. São mais de 30 títulos, beneficiado dezenas de famílias que tanto precisam desse título definitivo de propriedade para fazer seu desenvolvimento rural”, destacou Anderson Ferreira.

O prefeito Raimundo Coquinho destacou a importância da ação. “Um dia muito importante para Davinópolis, em especial para o Assentamento Juçara, numa parceria do Governo do Estado com a prefeitura".

O presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão frisou que “essa titulação vai proporcionar aos assentados um novo estilo de vida. São pessoas que moravam nas suas terras, mas não tinham esse documento que hoje está sendo entregue pelo Governo do Estado. Então é um avanço muito importante”. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.