IMPERATRIZ – A saúde pública de Imperatriz vive o ápice do sucateamento na gestão do prefeitão Assis Ramos. Há quase dois anos no comando da Secretaria de Saúde, o vice-prefeito Alcemir Costa não mostrou a que veio, e até agora coleciona escândalos, um atrás do outro, inclusive, por vezes, a Justiça precisou interferir para que medidas sejam tomadas.
A incompetência de Alcemir Costa à frente da Secretaria de Saúde de Imperatriz
O caos vai desde falta de medicamentos básicos nos hospitais Socorrão e Socorrinho, equipamentos para realização de exames, como uma máquina de tomografia está quebrada há meses, além da falta de médicos e até ambulâncias para atender as demandas.
Mas não é só isso. Há inúmeras denúncias de aluguéis de prédios como o próprio prédio do Socorrão, atrasados. Esta semana, o dono prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde dos Três Poderes, recorreu às páginas de notícias para alegar que a Prefeitura de Imperatriz não paga o aluguel há seis meses.
Os aluguéis dos prédios onde funcionam a unidades do CRAS’s também estariam atrasados. Segundo os relatos, médicos também estariam sem receber. Enquanto isso, a prefeitura prepara cinco dias de festa de Carnaval. E quem tiver achando ruim é só morder as costas.