Sexta, 17 de Janeiro de 2025
21°C 25°C
Imperatriz, MA
Publicidade

Policial Militar, Sd Duarte, impede suicídio na ponte Dom Afonso, em Imperatriz

O ato de bravura aconteceu por volta das 19h30 desse domingo, 17.

Angra Nascimento
Por: Angra Nascimento Fonte: Portal do Guigui
18/07/2022 às 19h20 Atualizada em 18/07/2022 às 19h25
Policial Militar, Sd Duarte, impede suicídio na ponte Dom Afonso, em Imperatriz
Jovem está passando por problemas de depressão.

IMPERATRIZ - Na noite desse domingo, 17, um cidadão com sintomas de depressão estava prestes a se jogar de cima da Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, que liga o Maranhão e Tocantins. O jovem estava na ponte do lado do Maranhão, em Imperatriz “decidido” a se jogar para se matar, foi quando o Soldado Duarte, da polícia militar do Maranhão lotado no 14, (décimo quarto batalhão) estava de folga e ia passando exatamente no horário, às 19:35, no exato momento em que o jovem estava prestes a se jogar.

De imediato o SD Duarte, usando de seu treinamento tático, se aproximou e daí começou a conversar com o cidadão que naquele momento estava em choque. Após mais ou menos uns 30 minutos de conversa, o SD Duarte, conseguiu convence-lo a não cometer essa atrocidade.

Continua após a publicidade

Duarte acalmou o jovem e chamou a viatura da área que estava sob o comando do Sargento, Silva Jr, composta pelo Cabo João e SD Sales, para dá o apoio necessário.

Sargento Silva Jr e SD Sales entregando o jovem aos seus familiares. Ele foi entregue com um semblante ainda em choque, e de muita tristeza.

O sargento Silva Jr, juntamente com sua guarnição quando chegou ao local usou de sua experiência, e também parabenizou o SD. Duarte, pela sua coragem e determinação que mesmo em seu horário de folga ajudou um cidadão que está passando por sérios problemas de depressão.

Logo após pediu autorização ao CPU para levar o jovem até a sua residência. O jovem relatou primeiramente ao SD Duarte e depois ao SGT Silva Jr, que estava passando por sérios problemas de família e que o “demônio” se aproveitou dessa fragilidade para lhe convencer a tirar a própria vida, mas graças à intervenção do Soldado Duarte que estava passando bem na hora da possível tragédia, o jovem teve sua vida preservada.

O comando da polícia militar, bem como o comando do Estado sob a responsabilidade do Governador Carlos Brandão, deve reconhecer esse ato de bravura do SD Duarte, pois ele salvou mais uma vida que estava prestes a se suicidar. Atos como esse deve ser louvável e totalmente reconhecido também pela população. Esperamos o devido reconhecimento por quem de direito.

Fonte: Portal do Guigui

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários