Sexta, 20 de Maio de 2022 08:40
(99) 98133-6017
Cidades EDUCAÇÃO

Dia D de Busca Ativa Escolar ocorre nesta sexta-feira, 13 em Imperatriz

Mobilização marca as atividades de conscientização sobre a importância da permanência do aluno na escola.

12/05/2022 21h23 Atualizada há 1 semana
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público.
Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público.

IMPERATRIZ - Alguns pontos da cidade de Imperatriz serão visitados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) nesta sexta-feira (13), para uma grande mobilização do dia D de Busca Ativa Escolar. Com tema “Fora da Escola Não pode”, o objetivo da ação é orientar e conscientizar a população em geral sobre a importância da permanência do aluno na escola.

Para esse dia D a Prefeitura preparou cinco pontos de pit stop com panfletagem para diálogo e orientação com o público: Praça do Curió (Nova Imperatriz), Praça de Fátima (Centro), semáforo da Avenida Babaçulândia, Feirinha do Bacuri e Avenida Liberdade, em frente à UBS da Cafeteira.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, que estará presente no evento, ressalta que “a iniciativa é uma forma de chamarmos a atenção para o regaste do aluno infrequente. Sabemos que lugar de estudante é na escola, e que família e escola precisam andar juntas para garantir esse processo de aprendizagem das crianças e jovens em idade escolar”.

Desde 2017, o Município aderiu ao Programa Busca Ativa do Unicef, e combate de forma estratégica e eficaz à evasão escolar, cumprindo as normativas que garantem o acesso e permanência na escola de crianças e adolescentes, presentes na Constituição Federal Brasileira, LDB 9.394/96, e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

As ações de Busca ativa foram intensificadas no período de 9 a 13 de maio em razão da semana de mobilização nas escolas da rede de ensino. Várias atividades estão sendo desenvolvidas, entre elas: distribuição de material educativo sobre a importância da matrícula e permanência do aluno na escola; visitas às residências de alunos infrequentes; ligações para os responsáveis e alunos infrequentes; rodas de conversa para estimular a conscientização, entre outras ações.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.