Sexta, 20 de Maio de 2022 06:55
(99) 98133-6017
Cidades PREVENÇÃO

Alunas da EJA em Imperatriz, participam do encontro "Cuide-se com Amor"

Iniciativa é resultado de parceria entre Prefeitura e Hospital do Amor.

11/05/2022 21h40
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
 O próximo encontro será na escola Madalena de Canossa, dia 24 de maio.
O próximo encontro será na escola Madalena de Canossa, dia 24 de maio.

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Educação e Hospital de Amor realizaram na última terça-feira (10), o primeiro encontro Cuide-se com Amor, na Escola Municipal Darcy Ribeiro.

O evento reuniu alunos, pais e comunidade em geral para palestra com especialistas do Hospital de Amor sobre prevenção do câncer de colo do útero e de mama, além de encaminhamentos para atendimento preventivo e mamografia na instituição.

A parceria entre poder público e a unidade de saúde irá fortalecer a divulgação e atendimentos do hospital às mulheres que precisam desses serviços. “Escolhemos o horário noturno para o encontro com a comunidade escolar em virtude de contemplar as alunas da Educação de Jovens e Adultos, a Eja, bem como as mulheres que trabalham durante todo o dia e não teriam tempo de participar se fosse em outro horário”, ressaltou o secretário de Educação, José Antonio Pereira.

Para Damazia Macedo, mãe de aluno, a palestra serviu para esclarecer sobre o funcionamento do hospital. “Gostei muito das informações, pois esclareceu para onde podemos nos encaminhar em casos de necessidade. Também nos fez conhecer o hospital, que muita gente nem tinha noção que tinha esses serviços preventivos e que todas nós mulheres precisamos fazer os exames preventivos contra o câncer”.

Já com data marcada, o próximo encontro será direcionado para a Escola Municipal Madalena de Canossa, no dia 24 de maio, às 19h.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.