Sexta, 20 de Maio de 2022 08:21
(99) 98133-6017
Cidades AÇÃO

ITZ. Equipe de Educação para o Trânsito realiza trabalho de conscientização em shopping

Atividade faz parte da campanha Maio Amarelo que visa a segurança dos condutores de veículos e de pedestres.

10/05/2022 22h30
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 No primeiro trimestre de 2022 ocorreram 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, correspondendo a 23% em relação ao ano anterior.
No primeiro trimestre de 2022 ocorreram 14.976 acidentes nas rodovias federais do Brasil, correspondendo a 23% em relação ao ano anterior.

IMPERATRIZCom tema “Juntos salvamos vidas”, a campanha Maio Amarelo deste ano visa reduzir e conscientizar a população sobre direitos e deveres no trânsito. Diante disto, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), segue com ações nos principais pontos da cidade.

Com ação no Imperial Shopping, a equipe de Educação para o Trânsito conversou com alguns pedestres, condutores de carros e motociclistas, sobre os efeitos causados numa família diante de um sinistro ou perda de um familiar.

A coordenadora do projeto, Teresinha Miranda, explica que os efeitos de uma direção perigosa, muitas das vezes não são apenas matérias, podendo deixar sequelas irreversíveis, mudando totalmente a vida dos envolvidos

“Estamos falando de vidas de pais, mães, filhos que faleceram no trânsito, então nada mais justo que batermos na tecla de conscientização, de chamar a atenção de todos, de falar incansavelmente sobre os direitos e deveres de cada cidadão, seja ele ciclista, motociclista, pedestre, e motoristas nos mais variados segmentos”, afirma.

Na oportunidade a equipe disponibilizou panfletos e kits educativos para a população que passava pelo local. As ações continuam no decorrer de todo o mês.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.