Sexta, 20 de Maio de 2022 08:06
(99) 98133-6017
Cidades SEGURANÇA VIÁRIA

Blitz educativa do Maio Amarelo é realizada na Avenida Getúlio Vargas em Impeartriz

Campanha visa conscientizar motoristas e pedestres na redução de acidentes de trânsito.

06/05/2022 18h54
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
Sob orientação da Setran, pedestre com criança de colo faz travessia segura na faixa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.
Sob orientação da Setran, pedestre com criança de colo faz travessia segura na faixa na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

IMPERATRIZ - Com objetivo de reduzir sinistros de trânsito e evitar mortes, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), realizou nessa sexta-feira (06) blitz educativa na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Alagoas, no Centro. Esse ano campanha aborda o tema “Juntos Salvamos Vidas”.

A mobilização pretende, durante este mês, conscientizar o cidadão sobre a importância de realizar práticas de segurança viária e alertar os motoristas que a responsabilidade no trânsito é de extrema importância para reduzir o número de acidentes, mortos e feridos nas vias públicas: municipal, estadual ou federal.

Marcos Vinícius, da equipe de Educação para o Trânsito da Setran, disse que durante a mobilização foram distribuídos panfletos e folders à comunidade, além de abordagens com orientações educativas sobre a utilização do cinto de segurança; o dispositivo de retenção para crianças; evitar o uso de celular durante o volante e a travessia segura na faixa de pedestre.

“Todo esforço é para que aconteça da melhor forma possível o Maio Amarelo, para reduzir os índices de sinistro de trânsito de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”, disse ele, que reitera o trabalho desenvolvido por todos os agentes de trânsito na campanha Maio Amarelo.

A coordenadora Teresinha Miranda assinala que “o objetivo da campanha é mostrar ao cidadão que medidas simples e eficazes podem ser colocadas em prática para reduzir os acidentes, como utilizar faixas de pedestres, respeitar a sinalização, não misturar álcool e direção, proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva”.

“Nossas ações educativas são realizadas durante o ano inteiro, porém durante este mês a mobilização é redobrada para reduzir essas ocorrências no trânsito de Imperatriz”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.