Sexta, 20 de Maio de 2022 07:47
(99) 98133-6017
Cidades TEMPO DE APRENDER

Prefeitura de Açailândia abre atividades do Programa Tempo de Aprender

Programa visa o aperfeiçoamento e a valorização dos professores do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

04/05/2022 19h34 Atualizada há 2 semanas
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Atividades do programa foram abertas em Açailândia.
Atividades do programa foram abertas em Açailândia.

AÇAILÂNDIA – O papel dos professores da educação básica que ensinam os estudantes no início do ciclo escolar, durante o processo de alfabetização, é ensinar a ler e a escrever. Para cumprir esse objetivo, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao programa Tempo de Aprender do Governo Federal, voltado para o aperfeiçoamento, o apoio e a valorização a professores e gestores escolares do 1º e 2º ano do ensino fundamental.

A Escola Municipal Jesus de Nazaré realizou a abertura do programa Tempo de Aprender com os alunos professores e toda equipe escolar, na manhã desta terça-feira, 03.

No evento a gestora Nadjane Ramos agradeceu o empenho e parceria de toda equipe escolar em abraçar esse programa em prol de nossas crianças. Participaram da programação a vice-gestora Edileia Delgado, o supervisor Wesley Seixas as professoras: Edilene Marins, Gessivânia, Andreza Raquel, Keliane Barbosa, Adriele e a assistente de alfabetização Fabiane.

Conforme a Secretária de Educação, Karla nascimento, promover uma educação de qualidade é um dos principais objetivos da gestão. “As turmas da Escola Jesus de Nazaré do 1º e 2º anos terão um assistente de alfabetização para realizar atendimentos individuais com os alunos, e contribuirá para que nossas crianças sejam alfabetizadas na idade certa.

Nossa equipe está empenhada em qualificar constantemente docentes e gestores. Educação de qualidade é um dos objetivos prioritários do Governo Municipal”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.