Sexta, 20 de Maio de 2022 07:56
(99) 98133-6017
Cidades MEDIDA

Sinfra notifica Caema sobre vazamento na rua Dom Pedro II, em Imperatriz

Vazamento de água na rua Dom Pedro II prejudica camada asfáltica; Sinfra notifica, novamente, Caema.

26/04/2022 14h30
Por: Angra Nascimento Fonte: Assessoria
Infiltração pode prejudicar camada asfáltica e a rede de esgoto.
Infiltração pode prejudicar camada asfáltica e a rede de esgoto.

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) notificou, novamente, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) sobre ocorrência de vazamento de poço de visita na rede pública de esgoto na rua Dom Pedro II, entre as ruas Tamandaré e Monte Castelo, no bairro União.

De acordo com o engenheiro civil Carlos Elpídio, coordenador do Departamento de Fiscalização de Contratos da Sinfra, após as vistorias técnicos constataram problemas de infiltração no solo, provocando recalque ao longo de todo o trecho por onde a mesma passa, bem como a destruição da camada asfáltica em todo o trecho de abrangência da rede de esgotamento sanitário.

“Essa situação tem causado mau cheiro e o risco de transmissão de doenças de veiculação hídrica, como, por exemplo, amebíase, giardíase, febres (fitoide e paratifoide), hepatite infecciosa, cólera, dentre outros”, ressaltou ele.

Carlos Elpídio ressalta ainda que com a intenção de proporcionar qualidade e segurança para toda a comunidade que faz uso da rua Dom Pedro II, solicitamos, através de nova notificação, à concessionária de serviços públicos os devidos reparos de correção e manutenção da rede de esgoto (tubulações e PV’s).

“É importante também que seja feita a recomposição do pavimento asfáltico, logo após a execução dos serviços de reparo do vazamento d’água, no prazo de 72 horas”, diz o engenheiro Carlos Elpídio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.