Sexta, 20 de Maio de 2022 08:09
(99) 98133-6017
Cidades VILA REDENÇÃO

Educação para o Trânsito conscientiza motoristas na Avenida Pedro Neiva de Santana em Imperatriz

Objetivo da mobilização foi orientar condutores sobre segurança e conduta na via.

26/01/2022 19h29
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Motoristas recebem orientações sobre a utilização de dispositivos de segurança do veículo na Avenida Pedro Neiva de Santana.
Motoristas recebem orientações sobre a utilização de dispositivos de segurança do veículo na Avenida Pedro Neiva de Santana.

IMPERATRIZ - Fazer um trânsito melhor e mais seguro é responsabilidade de todos. É neste foco que ações de educação para o trânsito estão sendo desenvolvidas, para reduzir sinistros e conscientizar motoristas que transitam pela Avenida Pedro Neiva de Santana, em Imperatriz.

Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, destaca que ações educativas foram intensificadas com objetivo de orientar condutores e passageiros sobre a utilização dos dispositivos de segurança do veículo.

“No começo desta semana realizamos, com apoio dos agentes de trânsito, blitz educativa na Avenida Pedro Neiva de Santana, em frente à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), na Vila Redenção I”, disse ela, ao observar que motoristas devem utilizar de forma correta o cinto de segurança no veículo, dispositivo indispensável que salva vidas.

Segundo ela, a medida é imprescindível para que cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre faça a sua parte, pois no trânsito o motorista não possui somente direitos, mas também deveres. “A gentileza e cidadania no trânsito é parar antes da faixa de pedestres, sempre que possível, e permitir a travessia segura ao pedestre”, orienta.

A coordenadora Terezinha Miranda ressalta ainda que durante a blitz educativa os condutores receberam orientações sobre o uso correto do capacete; transporte de crianças em dispositivos (cadeiras) e de animais domésticos. “Objetivo é contribuir na redução dos sinistros, principalmente com vítimas fatais”, frisou.

Leandro Braga, secretário de Trânsito, assinala que desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos o município tem feito investimentos em Educação para o Trânsito com propósito de reduzir sinistros, salvar vidas e melhorar a fluidez em vias urbanas de Imperatriz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.