Sexta, 20 de Maio de 2022 06:43
(99) 98133-6017
Cidades MELHORIAS

Avança construção de ‘passagem molhada’ na Avenida Projetada no Jardim Sumaré em Imperatriz

Via de acesso ao Sebastião Regis recebe dispositivo de drenagem superficial.

26/01/2022 18h58
Por: Ana Paula Fonte: Assessoria
 Construção de 'passagem molhada' avança na Avenida Projetada, via de acesso ao Sebastião Regis, no Jardim Sumaré.
Construção de 'passagem molhada' avança na Avenida Projetada, via de acesso ao Sebastião Regis, no Jardim Sumaré.

IMPERATRIZ - A construção de ‘passagem molhada’ na Avenida Projetada, via de acesso ao residencial Sebastião Regis, no Jardim Sumaré, avança com a colocação de blocos de meios-fios e bloquetes no dispositivo de drenagem superficial para facilitar o escoamento de água pluvial (chuvas). Medida tem por objetivo evitar o surgimento de erosão provocada pela enxurrada d’água neste perímetro da via.

O secretário Zigomar Filho (Infraestrutura) vistoriou o andamento da frente de serviço que trabalha na execução da ‘passagem molhada’ que terá aproximadamente 8 metros de comprimento em piso de bloquetes, pavimento considerado mais resistente ao período chuvoso e de fácil manutenção.

“Ação de tapa-buracos em pontos críticos da avenida também foi realizada nesta semana pela Prefeitura de Imperatriz. Objetivo é diminuir os transtornos causados pelas chuvas e garantir mais segurança para quem transita pela Avenida Projetada, via do Sebastião Regis”, explica.

RECUPERAÇÃO DE VIAS

O programa de recuperação de vias urbana também está em andamento na Avenida Liberdade, entre a BR-010 e Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Cafeteira. Trechos críticos que dificultavam o acesso de veículos estão sendo revitalizados com pavimentação asfáltica.

De forma descentraliza, a Prefeitura de Imperatriz trabalha em ritmo acelerado para melhorar o tráfego de veículos em várias ruas e avenidas dos bairros, como é o caso da rua Dom Cesário, no Maranhão; rua Floriano Peixoto, na Nova Imperatriz; Avenida Santa Tereza; no Juçara; rua Padre Cícero, no Santa Rita, e a marginal da BR-010, no Entroncamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.